Publicidade
BELÉM (Reuters) -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que ligará novamente para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se as negociações entre os dois países não avançarem até o final da COP30, a conferência climática das Nações Unidas que o Brasil está sediando este mês.
Lula e Trump se reuniram na Malásia em outubro com o objetivo de superar as tensões entre Brasil e Estados Unidos depois que Trump aumentou as tarifas sobre as importações norte-americanas da maioria dos produtos brasileiros de 10% para 50% em agosto.

Haddad promete que governo Lula entregará melhor resultado fiscal desde 2015
Haddad enfatizou que a pasta não vai recuar do objetivo de colocar ordem nas contas públicas

Haddad diz que taxa Selic tem que cair diante de uma melhora em dados de inflação
Ministro da Fazenda afirmou que uma taxa real de juros de 10% no Brasil é algo que não faz sentido
‘Eu saí da reunião com o presidente Trump certo de que a gente vai estabelecer um acordo’, disse Lula a repórteres em Belém. ‘Disse a ele que era muito importante que nossos negociadores começassem a negociar logo.’
Continua depois da publicidade
Lula disse que o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão prontos para uma nova rodada de negociações e podem viajar aos EUA, se necessário.
‘Quando terminar a COP, se não tiver marcada a reunião entre os meus negociadores e os dele, eu vou ligar para Trump outra vez’, acrescentou.