Lula quer passar para trás a disputa nas Casas e recompor a base do governo

"O resultado foi ótimo para as duas Casas? Foi. Mas agora precisamos apagar o incêndio", afirma o ministro José Múcio

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Logo após o fim das votações para a presidência do Senado e da Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está tentando recompor a base do governo, pedindo para os candidatos deixarem de lado a disputa.

“O ano será difícil e o Congresso Nacional terá um papel fundamental para que o Brasil possa enfrentar essa crise”, afirmou Lula durante audiências individuais com os presidentes eleitos, Michel Temer e José Sarney (ambos do PMDB).

Como forma de se antecipar aos eventos, o ministro da coordenação política conversou com Lula sobre os próximos passos. “O resultado foi ótimo para as duas Casas? Foi. Mas agora precisamos apagar o incêndio”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assuntos delicados

A principal preocupação do poder Executivo é que as questões de interesse do Planalto, como o polêmico assunto sobre o pré-sal e as reformas política e tributária, fiquem paralisadas no último ano de governo do presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.