Lula pede a deputados petistas o fim das discussões sobre terceiro mandato

Segundo os parlamentares da legenda, não há movimento do partido para permitir esse tipo de instrumento

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em reunião nesta terça-feira (6) com os deputados Arlindo Chinaglia, Ricardo Berzoini e Devanir Ribeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou o fim do debate sobre a possibilidade de um terceiro mandato presidencial. Lula pediu e os deputados atenderam.

Logo após a reunião, os participantes do encontro com o presidente vieram a público para defender o fim das discussões. Segundo os parlamentares petistas, não há movimento do partido para permitir esse tipo de instrumento.

Berzoini atribuiu à oposição o debate. De acordo com o presidente do PT, o partido não cogita propor terceiro mandato, já que votou contra a emenda à Constituição, aprovada em 1997, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na época permitiu a reeleição presidencial no país.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Terceiro mandato não está na pauta

Já Devanir Ribeiro afirmou que “em momento algum” falou em “terceiro turno”. Ele disse que sua posição é em defesa da realização de plebiscitos para verificar a opinião da sociedade sobre vários temas, mas negou que o assunto terceiro mandato estivesse em pauta.

O deputado Devanir Ribeiro é autor de projeto que permite ao presidente da República convocar plebiscitos sobre vários temas, o que acabou levantando debate em torno da possibilidade de um terceiro mandato presidencial.

O presidente Lula disse, na última segunda-feira (5), que é insensato o país pensar sobre a possibilidade do terceiro mandato.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.