Lula e a esposa, Janja, são diagnosticados com Covid-19 e ficarão em isolamento

Lula cancelou todos os compromissos de pré-campanha para os próximos dias

Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em coletiva de imprensa (Foto: Ricardo Stuckert)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, foi diagnosticado com a Covid-19, está sem sintomas e iniciará um período de isolamento domiciliar, informou a equipe do ex-presidente na conta oficial de Lula no Twitter.

A esposa de Lula, Rosângela Silva, também teve teste positivo para o coronavírus e apresenta sintomas leves, acrescentou a equipe do petista.

“O ex-presidente @LulaOficial e sua esposa @JanjaLula foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, afirma a publicação na rede social, acompanhada de uma foto de uma nota do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula, informando o diagnóstico do ex-presidente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No início de abril, Lula, que está com 76 anos, disse em sua conta no Twitter que tomou a quarta dose da vacina contra Covid, o imunizante da Janssen como dose de reforço. Na ocasião, também afirmou ter feito um check-up médico e, segundo disse, “o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”.

Com o diagnóstico positivo para a doença, Lula cancelou todos os compromissos de pré-campanha para os próximos dias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.