Luciano Huck recebe ultimato da Globo, diz colunista: ou abraça a política ou fica na emissora

As movimentações sobre a eventual candidatura do apresentador global só aumentam, conforme apontam jornais do último fim de semana

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a coluna Radar Online, da Veja, a cúpula da Globo teve uma conversa com o apresentador da emissora Luciano Huck sobre suas pretensões presidenciais. “Ficou decidido que, se ele quiser mesmo abraçar a política, terá de sair da emissora até dezembro. Sem volta”, afirmou o colunista Mauricio Lima.

Os movimentos do apresentador parecem cada vez mais fortes no sentido de uma candidatura, de acordo com jornais do último fim de semana. 

Na noite de sexta-feira, jornais como a Gazeta do Povo destacaram que, durante jantar realizado na casa do economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga,Huck convidou o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), para ser seu vice em uma chapa para as eleições de 2018. Não houve comentários sobre como seria a situação partidária, mas uma fonte afirmou ao InfoMoney que o natural seria o governador se manter no PMDB como está hoje, enquanto o Luciano Huck saia como candidato pelo DEM.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contudo, de acordo com a coluna Radar, da Veja, o apresentador, se pudesse escolher e de fato sair candidato, colocaria Marina Silva como sua vice. No mesmo sentido, o Estadão aponta que Huck participou nas últimas semanas de três reuniões com líderes do PPS para discutir cenários eleitorais e a entrada no partido de membros do movimento Agora! , do qual é participante, com encontros que tratam de eventual candidatura do próprio Huck. Pessoas que participaram das reuniões classificaram as conversas como “iniciais e promissoras”.  

As movimentações sobre uma possível candidatura de Luciano Huck geraram reações até mesmo de um antigo amigo seu. No último sábado, em convenção do PSDB de Minas Gerais, o senador Aécio Neves disse que a “falência da política” é a responsável pela pré-candidatura de Huck ao Planalto. “É um pouco da falência da política, do momento de desgaste generalizado pelo qual passa a política. O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligente, mas agora é preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público”, afirmou, completando: “o tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado para esta missão”.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.