Em mercados / politica

Luciano Huck convida Paulo Hartung para ser seu vice em chapa em 2018, segundo jornais

Hartung disse esta semana que está disposto a participar de uma agenda nacional para não deixar que as eleições presidenciais sejam dominadas por extremos

SÃO PAULO - Durante jantar realizado na casa do economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, o apresentador Luciano Huck convidou o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), para ser seu vice em uma chapa para as eleições de 2018.

A informação foi dada por diversos veículos de imprensa, mas a Gazeta Online disse que obteve a confirmação da assessoria do governador de que o encontro ocorreu e que nele foram tratadas diversas possibilidades para as eleições de 2018, entre elas a composição de uma chapa com entre os dois. Apesar disso, nenhuma decisão foi tomada durante o jantar e as conversas devem continuar nos próximos dias.

Não houve comentários sobre como seria a situação partidária, mas uma fonte afirmou ao InfoMoney que o natural seria o governador se manter no PMDB como está hoje, enquanto o Luciano Huck saia como candidato pelo DEM.

No início da semana, Hartung afirmou que está disposto a participar de uma agenda nacional para não deixar que as eleições presidenciais sejam dominadas por extremos. “Os extremos não são bons. Pessoas raivosas pensam com o fígado e não com a cuca. (...) Os extremos (de direita e de esquerda) acabam se encontrando em alguns pontos. Ambos acreditam na força do Estado e que o governo pode fazer tudo. Apresentam bravatas e soluções simples para problemas complexos. Não tem solução simples para o Brasil”, disse.

Segundo alguns boatos da imprensa, Hartung também tem tido conversas com outros nomes sobre a disputa presidencial para 2018, entre eles o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.

luciano huck
(Reprodução)

Contato