Luciano Bivar, do União Brasil, desiste da candidatura à Presidência

Político sinalizou, no entanto, que partido deve ter candidato próprio; setores da legenda defendem que o melhor nome é o de Soraya Thronicke

Lucas Sampaio

Publicidade

O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu da candidatura à Presidência da República. O político anunciou no domingo (31) sua a decisão, durante convenção do partido no Recife, sua cidade natal. “Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal”.

O União Brasil foi formado pela junção do Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (antigo PFL). Foi pelo PSL que o presidente Jair Bolsonaro, atualmente no Partido Liberal (PL), venceu as eleições de 2018.

Bivar sinalizou no evento que a legenda deve ter candidato próprio, setores do União Brasil defendem que o melhor nome para substitui-lo é o de Soraya Thronicke, senadora pelo Mato Grosso do Sul.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No evento no Recife, o União Brasil oficializou a candidatura de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina (PE), ao governo de Pernambuco. “Temos orgulho de tudo que fizemos por Petrolina e estamos prontos para fazer muito mais por Pernambuco”, postou nas redes sociais o candidato.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lucas Sampaio

Jornalista com 12 anos de experiência nos principais grupos de comunicação do Brasil (TV Globo, Folha, Estadão e Grupo Abril), em diversas funções (editor, repórter, produtor e redator) e editorias (economia, internacional, tecnologia, política e cidades). Graduado pela UFSC com intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa.