Política

Luciano Bivar, do União Brasil, desiste da candidatura à Presidência

Político sinalizou, no entanto, que partido deve ter candidato próprio; setores da legenda defendem que o melhor nome é o de Soraya Thronicke

Por  Lucas Sampaio -

O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu da candidatura à Presidência da República. O político anunciou no domingo (31) sua a decisão, durante convenção do partido no Recife, sua cidade natal. “Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal”.

O União Brasil foi formado pela junção do Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (antigo PFL). Foi pelo PSL que o presidente Jair Bolsonaro, atualmente no Partido Liberal (PL), venceu as eleições de 2018.

Bivar sinalizou no evento que a legenda deve ter candidato próprio, setores do União Brasil defendem que o melhor nome para substitui-lo é o de Soraya Thronicke, senadora pelo Mato Grosso do Sul.

No evento no Recife, o União Brasil oficializou a candidatura de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina (PE), ao governo de Pernambuco. “Temos orgulho de tudo que fizemos por Petrolina e estamos prontos para fazer muito mais por Pernambuco”, postou nas redes sociais o candidato.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe