Líder do PT no Senado trabalha para aprovar texto da MP 664 como veio da Câmara

Se for alterada pelos senadores, a MP terá de voltar para a Câmara para uma última análise em um prazo muito curto, já que perde a validade em junho

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que trabalha para aprovar a MP 664 na próxima semana na Casa sem alterar o texto aprovado pelos deputados, que inclui a flexibilização do fator previdenciário.

Se for alterada pelos senadores, a MP terá de voltar para a Câmara para uma última análise em um prazo muito curto, já que perde a validade em junho.

Parte do conjunto de medidas editadas pelo governo para ajudar no ajuste fiscal, a MP 664 altera benefícios previdenciários como a pensão por morte.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prevê, ainda, a partir da inclusão de polêmica emenda na Câmara dos Deputados, a flexibilização da incidência do fator previdenciário, algo que pode impactar nas contas da Previdência no longo prazo e que contraria a vontade do governo.

“No caso da 664, nós estamos tentando trabalhar a ideia de votarmos como ela veio lá da Câmara dos Deputados. E aí trabalhar, depois, com a presidenta (Dilma Rousseff), para manter como veio da Câmara mesmo, sem veto, mas aí é uma avaliação que ela vai fazer”, disse o líder.

Senadores analisam nesta quarta-feira a MP 665, que modifica a concessão de benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.