Orçamento

Levy e Barbosa farão coletiva às 16h; corte de R$ 20 bilhões deve ser anunciado

Após rumores de que seria anunciado um corte no orçamento, Planalto confirmou que os ministros irão falar com a imprensa na tarde desta segunda-feira

SÃO PAULO – O Palácio do Planalto acaba de confirmar que os ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, darão uma coletiva de imprensa às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (14). A expectativa é que seja anunciado um novo corte no orçamento do governo de cerca de R$ 20 bilhões.

Mais cedo, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que o governo anunciará nesta-segunda-feira o corte, discutido durante o fim de semana. Segundo a publicação, a expectativa é de que o governo divulgue todas as medidas hoje.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu no final de semana e na manhã desta segunda-feira com ministros para discutir os cortes de gastos para a realização do ajuste fiscal, após o rebaixamento de rating pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s. O governo avalia que precisa reagir o quanto antes para evitar que as outras agências, caso de Moody’s e Fitch Ratings.