Juiz autoriza depoimento de Dilma sobre “compra de MPs” no âmbito da Zelotes

A presidente terá de responder por escrito a perguntas sobre o suposto esquema, formuladas pela defesa do advogado Eduardo Gonçalves Valadão, réu que a arrolou, informa o Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, autorizou nesta quarta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff seja ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados de “comprar” medidas provisórias no governo federal, caso investigado na Operação Zelotes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

A presidente terá de responder por escrito a perguntas sobre o suposto esquema, formuladas pela defesa do advogado Eduardo Gonçalves Valadão, réu que a arrolou, informa o jornal.

A presidente terá que apresentar explicações sobre a sua participação no processo para edição e aprovação das medidas provisórias que concederam incentivos a montadoras. Dilma era ministra-chefe da Casa Civil entre 2009 e 2010, quando a MP 471 foi editada e discutida no Legislativo. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de Dilma,  outros políticos terão de depor na ação penal em curso, a partir da próxima sexta-feira (22). A oitiva do ex-presidente Lula será presencial e está marcada para a segunda-feira, 25, o que ainda depende da confirmação de sua intimação.  De acordo com a denúncia do Ministério Público, lobistas contratados por empresas pagaram propinas a servidores públicos e autoridades para a viabilização para os benefícios

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.