Jovens são os que mais acreditam que renda aumentará em 12 meses

Entre os que têm de 16 a 24 anos, o índice é de 48% e entre os que estão na faixa etária de 25 a 29 anos, de 45%

Publicidade

SÃO PAULO – Os jovens brasileiros são os que mais acreditam que a renda melhorará nos próximos 12 meses, segundo revela pesquisa do Ibope Inteligência, realizada em parceria com a rede global de pesquisas WIN (Worldwide Independent Network of Market Research), divulgada nesta terça-feira (8).

De acordo com o estudo, entre os que têm de 16 a 24 anos, o índice é de 48%, e entre os que estão na faixa etária de 25 a 29 anos, de 45%. Nos dois casos, os percentuais superam a média da população, de 37%.

Os nordestinos, a população da classe AB e os homens também apresentaram índices maiores do que a média brasileira, de 47%, 44% e 41%, respectivamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menor ou igual

Entre os segmentos que apresentaram índices iguais ao da média da população, estão a região Norte/Centro-Oeste e as pessoas que têm de 30 a 39 anos.

Ainda considerando a faixa etária, 36% dos que possuem de 40 a 49 anos e 23% dos que têm mais de 50 anos acreditam na melhora da renda familiar em um ano. No Sul e Sudeste, tais índices são de 32% em cada localidade, percentual idêntico ao verificado entre as mulheres.

Intitulado Barômetro Mundial sobre a Crise Financeira, o levantamento do Ibope e da WIN ouviu 21.088 pessoas de 22 países, sobre o futuro de sua nação e renda, entre outras coisas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.