AO VIVO Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Jovens são os que mais acreditam que renda aumentará em 12 meses

Entre os que têm de 16 a 24 anos, o índice é de 48% e entre os que estão na faixa etária de 25 a 29 anos, de 45%

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os jovens brasileiros são os que mais acreditam que a renda melhorará nos próximos 12 meses, segundo revela pesquisa do Ibope Inteligência, realizada em parceria com a rede global de pesquisas WIN (Worldwide Independent Network of Market Research), divulgada nesta terça-feira (8).

De acordo com o estudo, entre os que têm de 16 a 24 anos, o índice é de 48%, e entre os que estão na faixa etária de 25 a 29 anos, de 45%. Nos dois casos, os percentuais superam a média da população, de 37%.

Os nordestinos, a população da classe AB e os homens também apresentaram índices maiores do que a média brasileira, de 47%, 44% e 41%, respectivamente.

Menor ou igual

Aprenda a investir na bolsa

Entre os segmentos que apresentaram índices iguais ao da média da população, estão a região Norte/Centro-Oeste e as pessoas que têm de 30 a 39 anos.

Ainda considerando a faixa etária, 36% dos que possuem de 40 a 49 anos e 23% dos que têm mais de 50 anos acreditam na melhora da renda familiar em um ano. No Sul e Sudeste, tais índices são de 32% em cada localidade, percentual idêntico ao verificado entre as mulheres.

Intitulado Barômetro Mundial sobre a Crise Financeira, o levantamento do Ibope e da WIN ouviu 21.088 pessoas de 22 países, sobre o futuro de sua nação e renda, entre outras coisas.