João Doria tem 54,8% dos votos válidos e Márcio França tem 45,2%, aponta pesquisa

60,6% dos eleitores acreditam que o tucano será o novo governador de São Paulo

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato João Doria (PSDB) lidera a corrida pelo governo de São Paulo com 54,8% das intenções de votos válidos, contra 45,2% de Márcio França (PSB), aponta levantamento do Instituto Paraná Pesquisas com 2.004 eleitores entre os dias 22 e 24 de outubro. Na pesquisa anterior, Doria tinha 54,1% e França aparecia com 45,9%.

O levantamento exclui os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, que é a forma como a Justiça Eleitoral considera oficialmente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Quando são consideradas as intenções de votos totais, Doria aparece com 47,9% e França com 39,5%, enquanto 4,8% não sabem e 7,8% disseram que votarão nulo ou branco.

Continua depois da publicidade

Invista com a melhor assessoria do Brasil e proteja seus investimentos: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

A pesquisa aponta ainda que os eleitores de Doria se mostram mais decididos sobre seu voto do que os eleitores de França. Dos eleitores pesquisados, 37,9% disseram que votariam no tucano com certeza e 29,9% informaram o mesmo sobre o candidato do PSB.

Independente da intenção de voto de cada eleitor, a pesquisa questionou quem eles acreditam que será o próximo governador de São Paulo. Doria aparece com 60,6% e França com 29,8%, não souberam dizer 9,1% e 0,4% não responderam.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.