João Doria chega a 54% dos votos válidos e amplia vantagem sobre Marcio França em SP, diz pesquisa

Há uma semana, pesquisa do mesmo instituto mostrava Doria com a preferência de 52,3% do eleitorado paulista, contra 47,7% de França entre os votos válidos

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A menos de uma semana do segundo turno, o ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB) ampliou vantagem sobre o candidato a reeleição Marcio França (PSB) na disputa pelo governo do estado de São Paulo. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Paraná, agora o tucano conta com 54,1% dos votos válidos, contra 45,9% do atual governador. O levantamento foi feito entre os dias 18 e 21 de outubro e tem margem de erro estimada em 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Considerando os votos totais (incluindo brancos, nulos e indecisos), Doria tem 47% das intenções de voto, ao passo que França tem 39,8%. Votos em branco, nulos e indecisos somam 13,3%. Entre os dados estratificados, nota-se que a vantagem do tucano é maior entre o eleitorado masculino (50% a 38,4%), com idade entre 25 e 34 anos (49,4% a 40%) e com 60 anos ou mais (50,2% a 37,3%), com Ensino Superior (48,9% a 41,5%) e entre aqueles que declaram apoio a Jair Bolsonaro (62,4% a 26,5%).

Há uma semana, pesquisa do mesmo instituto mostrava Doria com a preferência de 52,3% do eleitorado paulista, contra 47,7% de França entre os votos válidos, o que pode indicar que a estratégia do tucano de nacionalizar a disputa e vincular sua imagem à de Bolsonaro, líder na corrida presidencial, tem surtido efeito.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) mostrou ainda a rejeição aos dois candidatos. 38,9% dos eleitores disseram que não votariam em Doria de jeito nenhum para governador de São Paulo. O atual percentual corresponde a uma oscilação negativa de 0,9 ponto percentual em comparação com a semana anterior. Já França é rejeitado por 40% do eleitorado, um salto de 3 pontos percentuais na mesma comparação.

A pesquisa Paraná entrevistou 2.020 eleitores de 88 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada, de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o código SP-00248/2018.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com corretagem ZERO? Abra sua conta agora na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.