Janot faz “visita de cortesia” ao presidente da Câmara dos Deputados

A visita foi de cortesia para “manter o diálogo com o parlamento”, disse Janot

Equipe InfoMoney

Publicidade

Em meio a negociações para a votação da dívida dos estados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez hoje (20) uma pausa para receber o Procurador- Geral da República, Rodrigo Janot.

A visita foi de cortesia para “manter o diálogo com o parlamento”, disse Janot. “Demonstrar o respeito do Ministério Público pelo parlamento, o respeito a essa Casa Legislativa. Que esse diálogo seja mantido em 2017”, afirmou.

Janot negou que tenha havido constrangimento em fazer a visita no momento das delações da Odebrecht, na operação Lava Jato, e que citam parlamentares. “Nenhum. Nenhum constrangimento”, disse.

Continua depois da publicidade

Ele evitou comentar as delações”. Sobre os prazos ,disse que é preciso esperar o fim do recesso do Judiciário. “Vamos aguardar a volta do Supremo Tribunal Federal [do recesso]”, concluiu.

Ontem, o  Procurador-Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os acordos de delação premiada de 77 executivos da empreiteira Odebrecht, firmados com a força-tarefa de investigadores do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato. Os documentos foram trancados em uma sala-cofre.