Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Filho de Bolsonaro é acusado de forjar resultados financeiros de sua empresa para contrair empréstimo no Santander; ele não pagou e foi processado pelo banco

Agência Brasil

Jair Renan Bolsonaro (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

Publicidade

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia e tornou réu Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A decisão da 5ª Vara Criminal de Brasília é de segunda-feira (25) e foi tomada após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) contra Jair Renan e outros acusados. A denúncia criminal do caso está sob sigilo.

Segundo as investigações, Jair Renan forjou resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no Santander (SANB11), que não foi pago. O banco processou o filho de Bolsonaro, para cobrar a dívida, e obteve uma decisão favorável, para o pagamento de R$ 360 mil.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou o relatório final da sua investigação, indiciando Jair Renan e seu instrutor de tiro, Maciel Alves — que também foi denunciado.

Procurada, a defesa do filho de Bolsonaro disse que não vai se manifestar sobre a decisão.