Já sabe em quem votar para deputado federal? InfoMoney promove encontro com candidatos de 4 partidos

Bolsistas do RenovaBR, os candidatos por SP Fabricio Cobra Arbex (PSDB), Humberto Laudares (PPS), Monica Rosenberg (Novo) e Tabata Amaral (PDT) discutiram problemas e apresentaram propostas para o Brasil em programa da InfoMoneyTV

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A três dias das eleições, se muitos brasileiros ainda não sabem em quem votar para presidente, governador e senador, o volume de indecisos para a disputa por cargos proporcionais se mostra ainda maior. Apesar de extremamente relevantes para as atividades políticas em níveis local e nacional, deputados estaduais e federais costumam receber menor atenção dos eleitores, sobretudo em pleitos marcados por reviravoltas em embates por cargos executivos. Você já sabe em quem votar para representá-lo ou representá-la na Câmara dos Deputados?

A grande quantidade de candidatos, o desconhecimento sobre o papel desempenhado por esses atores, além da própria redução na sensação de representatividade podem ser alguns dos motivos para o maior afastamento dos eleitores deste processo. A responsabilidade, contudo, cobra engajamento. Para ajudar os leitores nesta empreitada com mais informações, o InfoMoney promoveu, nesta quinta-feira (4), um encontro entre quatro novos nomes para o Legislativo por São Paulo.

Foram eles: Fabricio Cobra Arbex (PSDB), Humberto Laudares (PPS), Monica Rosenberg (Novo) e Tabata Amaral (PDT). Em comum, eles carregam o sonho de representarem renovação no parlamento. Os quatro foram bolsistas do RenovaBR, programa de formação com o objetivo de oxigenar a política brasileira. No encontro, transmitido ao vivo pela IMTV e por todas as páginas do InfoMoney nas redes sociais, os candidatos discutirão problemas nacionais e apresentarão propostas para o País.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja os três blocos do programa nos vídeos abaixo:

Bloco 1: apresentação dos candidatos

Bloco 2: debate sobre reformas, educação e Previdência

Continua depois da publicidade

Bloco 3: debate sobre reforma política e considerações finais

Confira o perfil dos convidados:

Fabricio Cobra Arbex (PSDB)

Com sólida formação nas áreas jurídica e econômica, Fabricio Cobra passou pela USP, PUC e FAAP, sempre se preparando para aquela que é sua grande vocação: a vida pública. Como membro da sociedade civil no Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura de Paz e também como Secretário do Turismo do Estado de São Paulo, teve participação ativa na implementação do turismo rural, atingindo dois de seus grandes objetivos na política: o desenvolvimento e a geração de emprego.

Humberto Laudares (PPS)

Empreendedor público, PhD em Economia pela Universidade de Genebra (Suíça) e Mestre pela Universidade Columbia (EUA), Humberto Laudares já trabalhou na Secretaria de Economia e Planejamento do governo do Estado de São Paulo, no Banco Mundial, no Fundo Global de Luta contra AIDS, Malária e Tuberculose e na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Foi colunista do jornal Nexo e da página Quebrando o Tabu, além de ter lecionado na FGV-SP e no CLP. Fundador de movimentos como o Agora!, o Onda Azul, o RenovaBR e o Livres, Humberto tem como proposta de vida trabalhar pela igualdade de oportunidades.

Monica Rosenberg (Novo)

Imbuída de um espírito de ética e envolvimento com a coisa pública, Monica Rosenberg cofundou o Instituto Não Aceito Corrupção, com objetivo de reverter a cultura de corrupção existente no Brasil. Na visão da advogada formada pela USP, o combate à corrupção passa pela prevenção, usando os meios econômicos, com austeridade, tecnologia, participação da sociedade civil e transparência. Mas a principal maneira de concentrar o escopo de atuação do governo e melhorar a vida das pessoas, na sua visão, é mesmo a renovação dos quadros da política.

Tabata Amaral (PDT)

Ativista pela educação e cientista política, Tábata Amaral é nascida na periferia de São Paulo. Aos 24 anos, já construiu uma história de sucesso frente às adversidades. Aluna dedicada, representou o Brasil em cinco Olimpíadas Internacionais de Ciências, conquistou uma bolsa de estudos nos EUA e graduou-se em Ciência Política e Astrofísica com honras máximas em Harvard. Premiada por instituições como McKinsey e O Globo, fundou o projeto VOA!, o Movimento Mapa Educação e o Acredito.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com taxa ZERO de corretagem? Abra sua conta agora na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.