Já decidiu seu voto para deputado estadual? InfoMoney promove encontro com 4 candidatos

Bolsistas do RenovaBR, Alessandra Monteiro (Rede), Marina Helou (Rede), Daniel José (Novo) e Paulo Mathias (PSDB) mostrarão suas propostas na IMTV

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Faltam apenas dois dias para as eleições e, se muitos brasileiros ainda não sabem em quem votar para presidente, governador e senador, o volume de indecisos para a disputa por cargos proporcionais se mostra ainda maior. Apesar de extremamente relevantes para as atividades políticas em níveis local e nacional, deputados estaduais e federais costumam receber menos atenção dos eleitores, sobretudo em pleitos marcados por reviravoltas em embates por cargos executivos. Você já sabe em quem votar para representá-lo ou representá-la na Câmara dos Deputados?

A grande quantidade de candidatos, o desconhecimento sobre o papel desempenhado por esses atores, além da própria redução na sensação de representatividade podem ser alguns dos motivos para o maior afastamento dos eleitores deste processo. A responsabilidade, contudo, cobra engajamento. Para ajudar os leitores nesta empreitada com mais informações, o InfoMoney promove, nesta sexta-feira (5), um encontro entre quatro novos nomes de candidatos a deputado estadual por São Paulo. 

São eles: Alessandra Monteiro (Rede), Marina Helou (Rede), Daniel José (Novo) e Paulo Mathias (PSDB). Em comum, eles carregam o sonho de representarem renovação no parlamento. Os quatro são bolsistas do RenovaBR, programa de formação com o objetivo de oxigenar a política brasileira. No encontro, transmitido ao vivo pela IMTV e por todas as páginas do InfoMoney nas redes sociais a partir de 14h (de Brasília), os candidatos discutirão problemas nacionais e apresentarão propostas para o estado.

Continua depois da publicidade

Confira o perfil dos convidados:

Alessandra Monteiro (Rede)

Com o mote da “política de verdade”, Alessandra Monteiro busca recuperar o sentido original da representação política: o representante é um enviado da população para lutar por demandas comuns àqueles que o escolheram. Combinando pautas como os direitos da mulher e a transformação social pelo empreendedorismo, busca estreitar o contato com o eleitorado mais jovem, junto ao qual atua como Coordenadora de Políticas Públicas de Juventude em sua cidade natal, Mogi das Cruzes. 

Daniel José (Novo)

Caçula de 11 irmãos, Daniel José saiu de Bragança Paulista (SP) para se lançar numa jornada de conhecimento única. Economista pelo Insper e Mestre em Relações Internacionais por Yale, trabalhou no mercado financeiro para a M Square e o JPMorgan. Em 2011, prestou ajuda humanitária para refugiados no Oriente Médio e, convencido de que poderia contribuir mais para a vida pública, teve a iniciativa de aprimorar e agilizar a formação de novas lideranças políticas, como cofundador do RenovaBR. 

Marina Helou (Rede)

Aos 30 anos, Marina Helou fez mais pelo Brasil do que muitos que trabalham no setor público sonham fazer. Natural de São Paulo, criou as ONGs Crea+, que provê atividades extracurriculares a mais de 400 crianças, e a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), uma parceira entre 80 empresas. Ao apostar na inclusão empresarial, Marina entende o poder transformador que pode resultar de uma visão integrada de empreendedorismo, sustentabilidade e representatividade feminina. 

Paulo Mathias (PSDB)
Apesar do cenário político atual, o ex-Prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias, acredita na participação política daqueles que buscam um Brasil melhor. Formado em Gestão Pública, vê um futuro mais próspero para São Paulo por meio da desburocratização e de investimentos do setor privado. Foi seguindo essa linha que criou o programa Aluno Empreendedor, que ajudou milhares de jovens da rede pública estadual. 

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.