InfoMoney lança blogs sobre investimentos, finanças e carreira

Rede de blogs reúne especialistas que vão agregar mais conteúdo especializado ao maior site de investimentos e finanças pessoais do Brasil

Equipe InfoMoney

Publicidade

(SÃO PAULO) – O InfoMoney, maior site de investimentos e finanças pessoais do Brasil, acaba de lançar uma rede de blogs com 17 colunistas (clique aqui e conheça).

Eles vão escrever sobre bolsa, fundos de investimento, análise técnica e fundamentalista, fundos imobiliários, finanças pessoais e carreira, entre outros assuntos.

A ideia é trazer ao público-leitor o conhecimento técnico e as análises de especialistas que conhecem esses assuntos a fundo e têm muito a agregar às informações e ferramentas que já estavam disponíveis aos internautas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a seguir nossos 17 blogueiros:

Bolsa

Blog Vida de Investidor ( http://www.infomoney.com.br/blogs/vida-de-investidor ) – Rodolfo Amstalden é analista-chefe da Empiricus Research, mestre em Finanças pela FGV, bacharel em Economia pela USP e em Jornalismo pela Cásper Líbero e graduando em Física pela USP.

Continua depois da publicidade

Blog Retorno Absoluto ( http://www.infomoney.com.br/blogs/retorno-absoluto ) – O colunista Tiago Reis é administrador de empresas pela FGV-SP e atua desde 2003 com gestão de carteiras e análise de empresas. É sócio da Set Investimentos, empresa especialista em gestão de fundos de ações.

Blog Mai$ Mercado ( http://www.infomoney.com.br/blogs/mais-mercado )- Bruno Gonçalves é analista fundamentalista da WinTrade (https://www.wintrade.com.br), home broker da Alpes Corretora.

Investimentos

Continua depois da publicidade

Blog do Rossano ( http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-do-rossano ) – Rossano Oltramari é administrador de empresas, com especialização em Finanças pela UFRGS. Desde 2003, é sócio da XP Investimentos, exercendo várias funções ligadas ao mercado de capitais.

Blog O que Ninguém Mais Diz (http://www.infomoney.com.br/blogs/o-que-ninguem-mais-diz ) – Jason Vieira é diretor-geral do site MoneYou. Tem mais de 20 anos de mercado financeiro e trabalhou na Apregoa.com, UpTrend Advisors, GRC Visão, Sanwa Bank, JPMorgan e Santander, entre outras instituições.

Blog O que Acontece no Mercado com Fundamentos ( http://www.infomoney.com.br/blogs/o-que-acontece-no-mercado-com-fundamentos ) – Ricardo José de Almeida é professor de finanças do Insper e outras instituições, doutor em finanças pela USP e consultor em treinamentos para empresas.

Publicidade

Blog do Alvaro Bandeira ( http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-do-alvaro-bandeira ) – Alvaro Bandeira é sócio e economista-chefe da Órama. Foi diretor de análise macroeconômica da Ágora, presidente nacional e regional da Apimec e conselheiro da BM&F e de várias companhias abertas.

Fundos

Blog Alerta Investimentos ( http://www.infomoney.com.br/blogs/alerta-investimentos ) – Fernando Meibak é economista, sócio da Moneyplan Consultoria e autor do livro “O Futuro Irá Chegar!”. Trabalhou no Citibank, ABM AMRO Real e HSBC nas áreas de Tesouraria e Asset Management.

Continua depois da publicidade

Blog do Daniel Resende ( http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-do-daniel-resende ) – Daniel Resende é empresário, graduado em Direito pela USP e diretor do site Comparação de Fundos.

Fundos imobiliários

Blog dos Fundos Imobiliários ( http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-dos-fundos-imobiliarios ) – Arthur Vieira de Moraes é advogado, agente autônomo de investimentos, especialista em fundos imobiliários e professor de finanças.

Publicidade

Análise técnica

Blog Fibada do Coutinho ( http://www.infomoney.com.br/blogs/fibada-do-coutinho )- Marcelo Coutinho é especialista em análise gráfica, educação financeira e gestão de patrimônio. É sócio-presidente do YouTrade e piloto de avião.

Blog do Juliano Carneiro ( http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-do-juliano-carneiro ) – Juliano Carneiro estuda análise técnica há 14 anos e ministra cursos de educação financeira no Brasil e nos EUA.

Análise Fundamentalista

Blog Mineração e Siderurgia ( http://www.infomoney.com.br/blogs/mineracao-e-siderurgia ) – Cristiane Mancini é Analista setorial (mineração, siderurgia e energia) e economista com especialização na Universidade de Brasília (UNB), Universidad de Rosario (Argentina), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), USP, Fundação Konrad Adenaur e FIPECAFI.

Educação financeira

Blog Dinheiro em Boa Forma ( http://www.infomoney.com.br/blogs/dinheiro-em-boa-forma ) – Antonio De Julio é especialista em finanças e autor do livro “Por dentro da Bolsa de Valores”.

Blog Finanças em Casa ( http://www.infomoney.com.br/blogs/financas-em-casa ) – Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.

Finanças para Mulheres

Blog Carteira de Mulher ( http://www.infomoney.com.br/blogs/carteira-de-mulher ) – Carolina Ruhman Sandler é fundadora do Finanças Femininas (www.financasfemininas.com.br), o primeiro site de finanças para mulheres do Brasil.

Carreira

Blog Sua Carreira, Seu Maior Investimento ( http://www.infomoney.com.br/blogs/sua-carreira-seu-maior-investimento ) – Silvio Celestino é coach internacional de líderes empresariais no Brasil e no exterior, senior partner da Alliance Coaching e autor do livro “Conversa de Elevador – Uma Fórmula de Sucesso para sua Carreira”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.