Ícone do vôlei, Isabel Salgado morre aos 62 anos; atleta fazia parte da equipe de transição do governo

No Twitter, Lula expressou seu sentimento pela perda da atleta, dizendo que ela é um símbolo do vôlei brasileiro que lutou para defender seus ideais

Anderson Figo

Isabel do vôlei e Lula; atleta integrava equipe de transição do governo (Ricardo Stuckert - Divulgação)

A ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, que ainda não divulgou oficialmente a causa da morte.

Em nota, a família confirmou a informação. “Confirmamos a partida de uma das atletas mais importantes que este país já teve. No momento, a família está reunida e não teremos nenhuma declaração.”

Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei do país. Disputou duas Olimpíadas e ganhou seis medalhas em Mundiais.

Nesta semana, ela foi anunciada como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da ex-jogadora de vôlei Ana Moser e do ex-jogador de futebol Raí.

No Twitter, Lula expressou seu sentimento pela perda da atleta, dizendo que ela é um símbolo do vôlei brasileiro que lutou para defender seus ideais.

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, escreveu o presidente eleito.

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.