“Grande líder da direita continua sendo Bolsonaro”, defende Tarcísio de Freitas

Governador de São Paulo afirmou que sua carreira política "aconteceu naturalmente" e defendeu papel do ex-presidente na oposição a Lula

Rikardy Tooge

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, em entrevista coletiva (Leandro França/XP)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate político da direita em oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Freitas defendeu que manterá uma relação republicana com Lula, afirmou ser “sócio” do petista na União e que não vai torcer contra o crescimento do Brasil, a despeito das diferenças ideológicas que possui com o presidente.

O governador, que participou da XP Agro Conference, em São Paulo, refutou ter pretensão em disputar a presidência da República e reforçou estar focado no comando de São Paulo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As coisas aconteceram naturalmente na minha carreira política e seria um erro virar governador de São Paulo pensando em um próximo passo”, disse.

Convite a Guedes para conselho em SP

Tarcísio de Freitas reforçou que está constituindo um conselho consultivo no governo de São Paulo e o primeiro convidado foi o ex-ministro da Economia Paulo Guedes. “Ele foi um bom marinho, entregou crescimento em um mar revolto”, disse.

Freitas também defendeu alinhamento entre governadores considerados mais liberais, como os de Santa Catarina (Jorginho Mello), Paraná (Ratinho Junior) e Minas Gerais (Romeu Zema), em um núcleo para marcar posição.

Continua depois da publicidade

“Temos que trazer esses governadores, construir uma arena e debate para mostrar onde queremos ir”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br