Reformas

Governo não participa das discussões da reforma tributária, diz deputado do DEM

"Vamos aprovar uma reforma que agrade a sociedade. Não temos como agradar o governo porque ele não participa. Depois não adianta reclamar", disse

O deputado Luiz Miranda (DEM-DF), autor de uma das propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara dos Deputados, reclamou nesta terça-feira, 27, da baixa participação do governo nas discussões.

“Vamos aprovar uma reforma que agrade a sociedade. Não temos como agradar o governo porque ele não participa. Depois não adianta reclamar”, completou.

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi convidado para uma audiência pública da subcomissão da reforma tributária, mas não compareceu.

O economista Bernard Appy, que elaborou estudos que embasam propostas de reforma tributária, é um dos participantes da audiência.

Miranda afirmou que o governo vem evitando debater o tema reiteradamente, alegando que ainda não apresentou proposta própria e que o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez bem em tocar as mudanças no parlamento de forma independente.

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

[hubspot formid=”d8e08d8d-2903-4e66-a4a4-1e6812a093f0″]