Governo espera votar proposta orçamentária de 2006 na próxima terça-feira

Compensação de isenção tributária para a exportação ainda gera polêmica e atrito entre governadores e governo federal

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Esta marcada para a próxima terça-feira, dia 18 de março, a votação da proposta orçamentária de 2006. No entanto, devido às divergências entre governo e oposição, não há garantias de votação da matéria. A sessão do Congresso deve começar a partir das 18h.

Dentre os pontos que estão dificultando a votação da medida, destaque para os relacionados aos repasses de recursos para compensação de isenção tributária para a exportação previstos na lei Kandir.

“Governo não pode parar”, diz Lula

Criticando a demora na aprovação do Orçamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou no fim da manhã cerca de R$ 29 bilhões em recursos orçamentários por meio de Medida Provisória (MP). Desde o início de 2006, Lula já editou dez MPs liberando aproximadamente R$ 30 bilhões sob a forma de recursos orçamentários.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alegando que o governo não pode parar e nem aguardar a boa vontade do Congresso, Lula disse que vai administrar o país independentemente de qualquer coisa, emitindo medidas provisórias sempre que necessário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.