Governo beneficia aliados com recursos do orçamento e emendas parlamentares

O Partido dos Trabalhadores conseguiu empenhar 67% de suas emendas, enquanto a oposição teve verba para 44%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Como já acontece há vários mandatos, os aliados do partido no poder conseguiram, neste ano, o maior montante em verbas liberadas pelo governo para emendas parlamentares.

Segundo o Siaf (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), apenas em 2006, os parlamentares do PT conseguiram empenhar 67% de suas emendas, contra 44% do PSDB.

Essa prática é antiga no país e também ocorria no governo anterior, do próprio PSDB. Neste ano, entre os políticos da base aliada, aquele que conseguiu mais verbas foi Romero Jucá, do PMDB de Roraima, com 99,9% das emendas empenhadas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recursos do orçamento

Jucá também se destacou no projeto orçamentário de 2007. Ele e o senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, conseguiram aumentar para R$ 934 milhões os gastos para seus estados no próximo ano. Essa quantia é a mesma destinada à São Paulo, que possui uma população 20 vezes maior.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.