Governo anunciará medidas de incentivo a investimentos em infraestrutura

Ministro da Casa Civil citou a regulamentação da Lei 14.801, que criou nova modalidade de debêntures, e disse que governo "está pronto para soltar o decreto de regulamentação"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governo anunciará nos próximos dias medidas de incentivo para investimentos em infraestrutura, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Ele citou a regulamentação da Lei 14.801, que criou nova modalidade de debêntures, e disse que o governo “está pronto para soltar o decreto de regulamentação”.

“Provavelmente faremos na semana que vem”, disse Rui Costa na quarta-feira (13), em Brasília, no evento de abertura de consulta pública do túnel Santos-Guarujá. O ministro disse também, sem dar detalhaes, que o governo trabalha em outras medidas de incentivo a investimentos em infraestrutura.

Ele disse que a preocupação se deve à atual taxa de juros, que influencia negativamente na equalização da remuneração a investidores do setor, o que sobrecarrega contribuintes. “Por isso novas medidas serão anunciadas nos próximos dias, no sentido de baratear custos para investimentos, principalmente em infraestrutura”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ministro disse que outra estratégia para o setor é a concentração de grandes projetos de infraestrutura junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e “diluir” os pequenos projetos, como de iluminação e de manejo de resíduos sólidos, em bancos como o Banco do Brasil (BBAS3) e a Caixa Econômica Federal. “Para que assim o BNDES libere os grandes projetos”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.