Gastos de deputados serão divulgados em site pela Câmara

Serão informados o estabelecimento que forneceu a nota, o valor e o número do documento

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (17) a Mesa da Câmara dos Deputados decidiu divulgar através de um site na internet os dados de notas fiscais, apresentadas por membros da casa, para comprovar suas despesas com a verba indenizatória.

Deverão ser informados o estabelecimento que forneceu a nota, o valor e o número do documento. Essa medida não será retroativa.

A Casa terá o prazo de até 45 dias para adaptar o novo sistema.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até R$ 15 mil por mês

Segundo as diretrizes da Câmara, os deputados podem utilizar até R$ 15 mil por mês para custear gastos em seus estados, como aluguel de escritório e despesas com gasolina e com transporte.

“Vamos informar tudo o que é necessário. Não resta nada que possa ser questionado. Cada parlamentar assumiu a responsabilidade do que se declarou”, disse o responsável pela apresentação desse novo sistema, o deputado Rafael Guerra (PSDB).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.