Executiva do PDT decide apoiar Lula em troca de pastas ministeriais

A decisão ainda precisa ser ratificada pelo diretório nacional do partido, que se reúne no dia 12 de janeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Executiva Nacional do PDT, com a aprovação da bancada do partido no Congresso e dos presidentes dos diretórios regionais, anunciou que irá apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato.

A decisão ainda precisa ser ratificada pelo diretório nacional do partido, que se reúne no dia 12 de janeiro, mas o deputado Severiano Alves acredita que o apoio será aprovado.

Escolha dos ministérios

O partido deve condicionar sua participação ao comando de determinados ministérios. Segundo fontes políticas, as pastas visadas pelo partido são Educação, Trabalho, Previdência ou Cidades.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa posição também não impede que o PDT dispute as presidências da Câmara e do Senado, que ainda não foram definidas.

Desacordo

Não houve uma votação formal, mas o apoio não foi unânime. Entre os deputados que foram contra a decisão estão Cristovam Buarque, que foi candidato à presidência pelo PDT e o ex-governador do Alagoas Ronaldo Lessa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.