Ex-premiê britânico, Boris Johnson é mais um nome confirmado na Expert XP 2023

Johnson se junta a Tom Brady e Steve Wozniak entre destaques da programação do evento

Equipe InfoMoney

Boris Johnson (Ben Shread/Cabinet Office/Divulgação)

Publicidade

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido entre 2019 e 2022, foi confirmado nesta quinta (3) como um dos palestrantes da Expert XP 2023. Johnson se junta a Tom Brady, lenda da NFL, e Steve Wozniak, cofundador da Apple, na programação do festival de investimentos, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo.

Johnson foi premiê em um dos períodos mais desafiadores da história recente do Reino Unido. Ele assumiu o cargo em julho de 2019, em meio às negociações para a saída do país da União Europeia, que seria finalizada no início de 2020. Logo em seguida, veio a pandemia de Covid-19, que atingiu em cheio o Reino Unido – em resposta, o país desenvolveu em tempo recorde um programa de vacinação contra o vírus. Em 2022, Johnson ainda teve que lidar com invasão russa à Ucrânia, autorizando o envio de armas a Kiev e impondo sanções à Rússia.

Antes de assumir o cargo de primeiro-ministro, Johnson foi prefeito de Londres entre 2008 e 2016 e membro do Parlamento entre 2015 e 2023, sempre pelo partido Conservador. Além disso, é jornalista e escritor, com larga carreira em jornais e revistas britânicos, além de ser autor de best sellers sobre história e política.

Continua depois da publicidade

Theresa May, antecessora de Boris Johnson no cargo de primeiro-ministro, foi uma das palestrantes da última edição da Expert XP. Relembre como foi o painel com a ex-premiê britânica no ano passado.

Lideranças femininas

A Expert XP 2023 também confirmou a participação de mulheres que são consideradas referências no mercado financeiro e nos negócios. Nathalia Arcuri, fundadora da finpactech Me Poupe!, Nina Silva, CEO do Movimento Black Money e D’Black Bank, e Sara Delfim, sócia fundadora da Dahlia Capital, estarão entre as palestrantes do festival neste ano.

Continua depois da publicidade

O evento também contará com as presenças de Bruna Tavares, jornalista, empresária e influenciadora do ramo de beleza, Vivian Murakoshi Lee, sócia, CIO e gestora dos fundos de crédito da Ibiúna, Paula Kovarsky, vice-presidente das áreas de Estratégia e Sustentabilidade da Raízen, além de outros nomes de lideranças femininas que ainda serão anunciados.

Expert XP 2023

A 13ª edição da Expert XP acontece nos dias 1 e 2 de setembro no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. O festival terá mais de 160 palestrantes, divididos em oito palcos simultâneos, totalizando 72 horas de conteúdo. A venda de ingressos para o público geral já está aberta (confira mais informações no site do evento). Também será possível acompanhar o evento gratuitamente pela internet, mediante cadastro no site oficial.