“Eu não tenho medo, aguento a pressão”, diz Dilma em jantar com aliados

Dilma disse não temer as denúncias de corrupção e, sem referência específica à Lava Jato, frisou a necessidade de preservar as instituições; presidente ainda enfatizou a importância de rejeitar a chamada pauta-bomba

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em jantar realizado na última segunda-feira (3) com ministros e líderes da base aliada no Congresso, a presidente Dilma Rousseff fez algumas considerações e sugestões sobre o atual momento político.

Conforme destacou o jornal O Globo, nas pouco mais de duas horas que durou o churrasco oferecido, Dilma não disse uma palavra sobre a prisão do ex-ministro José Dirceu na 17ª fase da Operação Lava Jato. Porém, o assunto dominou as rodas de conversas entre ministros, deputados e senadores, que destacaram um clima de grande preocupação com o desfecho político das investigações e a avaliação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o alvo final. 

Dilma disse não temer as denúncias de corrupção e, sem referência específica à Lava Jato, frisou a necessidade de preservar as instituições. “Na crise política, as instituições devem ser preservadas. Devemos fazer nossa travessia sem medo. Eu não tenho medo. Eu aguento pressão , eu percebo o que está acontecendo, ouço para mudar e melhorar”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A presidente enfatizou ainda a importância de rejeitar a chamada pauta-bomba e pediu a seus aliados que não votem como carneirinhos. “Não quero que votem como carneirinhos, mas como uma base corajosa, em nome do Brasil”, disse a presidente. E, apesar de todas as derrotas sofridas e do agravamento da crise política, a presidente disse que o governo saiu “vencedor” no primeiro semestre.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.