Estou plenamente de acordo com FHC: Doria é o novo, diz Alckmin

"É ótimo termos nomes novos, jovens participando da vida pública", disse o governador em referência aos comentários do ex-presidente tucano, que citou o prefeito de SP e Luciano Huck como "o novo" na política

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira (8) que concorda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: o prefeito João Doria e o apresentador Luciano Huck são “o novo” na política. Estou plenamente de acordo com o presidente Fernando Henrique”, disse o tucano em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“É ótimo termos nomes novos, jovens participando da vida pública”, disse o governador em referência à entrevista de FHC ao jornal Folha de S. Paulo nesta segunda, na qual afirmava que, embora ainda fosse muito cedo para falar em candidaturas, nomes como Doria e o apresentador Luciano Huck são “o novo”. Ele, contudo, não quis comentar se os nomes já serviriam para uma disputa presidencial.

O governador e prefeito tiveram uma agenda conjunta nesta manhã, pouco antes das declarações de Alckmin. Em reunião, eles discutiram sobre um possível financiamento do Estado para recapeamento de ruas e avenidas da capital; e a possibilidade de as Marginais do Tietê e do Pinheiros serem concedidas ou serem foco de uma Parceria Público-Privada (PPP). 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Recentemente, o governador declarou que, caso dispute as eleições de 2018, Doria será um “ótimo candidato”. A declaração foi dada após pesquisa Datafolha apontar o prefeito de São Paulo na frente do governador na disputa pela presidência. Na ocasião, ele minimizou o resultado, dizendo que o desempenho de Doria deve-se ao chamado “recall” eleitoral, uma vez que ele saiu recentemente de uma disputa na capital paulista. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.