Emenda 29 será votada até a próxima semana, afirma presidente da Câmara

Oposição tem obstruído votação; rumores indicam que Governo deve trocar votos por liberação de emendas ao orçamento

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), afirmou que a emenda 29 será votada até a próxima semana. Oposição tem evitado votar a matéria.

Durante a última quarta-feira (4), os deputados da oposição obstruíram a votação da Emenda Constitucional, que prevê aumento de gastos relacionados à Saúde. De acordo com o líder do Democratas na casa, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto, “o Governo tem maioria, mas insistimos para vencer pelo cansaço”.

Prazo definido

No entanto, Chinaglia afirmou que a matéria será posta em votação até a próxima quarta-feira. “Pior seria se não tivéssemos discutido a regulamentação da emenda para a Saúde”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora não admita oficialmente, há rumores de que o Governo pretende utilizar a liberação de recursos para emendas do orçamento 2008 como moeda para que seja aprovada a criação da CSS (Contribuição Social da Saúde).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.