Em tempos de inflação, internet vira aliada na busca por preços baixos

Pesquisa mostra que grande parte dos americanos acha que rede facilita pesquisa de preços; brasileiros compartilham opinião

Publicidade

SÃO PAULO – Consumidores cada vez mais preocupados com a alta dos preços, estão utilizando a internet como aliada na tentativa de economizar. A constatação é da comScore, empresa especializada no mundo digital.

De acordo com pesquisa realizada pela companhia, três em cada quatro consumidores norte-americanos acreditam que a internet tem tornado a pesquisa de preços mais fácil (35%), ou um pouco mais fácil (39%).

Além disso, 75% dos pesquisados acreditam que, no futuro, a internet se tornará uma ferramenta muito importante na busca por preços baixos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil

No Brasil, a realidade não é diferente. Segundo a Agência AutoInforme, a maioria das pessoas que procura uma revendedora para comprar um carro, por exemplo, já visitou todos os sites de carros e de montadoras e já fez uma pesquisa de preços e das opções de equipamentos para o modelo que deseja comprar.

Já estudo realizado pelo Ibope/NetRatings, mostra que os consumidores brasileiros, mesmo que não façam a compra via internet, entram na rede em busca de preços menores.

Além de facilitar a pesquisa de preços, para o professor de marketing da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Filipe Campelo Xavier, a internet oferece mais uma vantagem na luta pela economia. Segundo ele, a rede pode ajudar a evitar os gastos com supérfluos.

Continua depois da publicidade

“É muito comum a pessoa estar passando por uma gôndola, ver algo com um preço mais barato e comprar para ‘aproveitar a oportunidade’. Nessas situações é muito comum a pessoa comprar algo que não precise, com medo de não encontrar aquele produto novamente com aquelas condições. Na internet, esse tipo de ação dificilmente tem o mesmo resultado. As pessoas ponderam mais quando compram pela rede”, finaliza.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.