Eleitores de oito municípios vão eleger prefeitos neste domingo; veja como vai funcionar

Pleito vai ocorrer junto com as eleições nacionais porque os eleitos em 2020 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Agência Brasil

Disputa eleitoral teve grande influência no indicador neste mês

Publicidade

Eleitores de oito municípios brasileiros vão eleger também neste domingo (30) prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares.

O pleito vai ocorrer simultaneamente com as eleições nacionais porque os eleitos em 2020 no âmbito municipal tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

As eleições suplementares ocorrerão em Cachoeirinha (RS), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP), Canoinhas (SC) e Vilhena (RO). Os eleitos vão exercer mandato-tampão de 2 anos.

Continua depois da publicidade

Nesses municípios, o eleitor que comparecer às urnas votará em sequência para os cargos de governador, presidente da República e prefeito.

O horário de votação também será unificado com os demais estados e vai ocorrer entre as 8h e 17h, conforme horário de Brasília.

O eleitor que não comparecer para votar deverá justificar a ausência a partir do dia seguinte da votação por meio do aplicativo e-Título.

Continua depois da publicidade

O prazo para justificativa para os eleitores ausentes no segundo turno vai até 9 de janeiro de 2023. O eleitor faltoso no primeiro turno tem até 1º de dezembro para justificar.