AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Eleição: Brasil é a quarta maior democracia do mundo

País possui 182 mi de habitantes, dos quais 125,9 mi são eleitores. Primeira posição é da Índia, seguida pelos Estados Unidos e Indonésia

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Brasil é a quarta maior democracia do mundo. Isso porque o país contém 182 milhões de pessoas, das quais 125,9 milhões são eleitores. O terceiro lugar foi perdido para a Indonésia, que tem 235 milhões de habitantes e 155 milhões de eleitores.

Segundo a Agência Senado, a Indonésia sofreu com um regime militar durante 32 anos, até 1998. O país tem a maior população muçulmana do mundo e realizou a primeira eleição democrática em 2004.

Democracia mais populosa

A democracia com maior população é a Índia, com 1,1 bilhão de habitantes e 668 milhões de eleitores, seguida pelos Estados Unidos, país com 298 milhões de pessoas, das quais 122,2 milhões participaram das últimas eleições.

Aprenda a investir na bolsa

No país da América do Norte, o voto não é obrigatório e o índice de abstenção – número de pessoas que não participam das eleições – chega a 43% da população em idade de votar (215,7 milhões).

País mais extenso

O país com maior extensão territorial (17 milhões de quilômetros quadrados), a Rússia, é a quinta maior democracia mundial, com 141 milhões de habitantes e 100 milhões em idade de votar.

No país, o voto também é facultativo. O atual presidente Vladimir Putin recebeu 70% dos votos nas eleições de 2004, quando assumiu seu posto.