Doria volta atrás, renuncia ao governo de SP e segue na disputa pelo Planalto

Mais cedo, jornais publicaram que o político tinha desistido de sua campanha ao Planalto e comunicado ao vice que ficaria à frente do governo paulista

Anderson Figo

Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás e anunciou que vai renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República.

Mais cedo, jornais publicaram que o político tinha desistido de sua campanha ao Planalto e comunicado ao vice, Rodrigo Garcia, na noite de ontem, que ficaria à frente do governo paulista.

O movimento seria uma cartada de Doria para contra-atacar uma ala do PSDB que se organizava para apoiar a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no lugar do governador paulista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Leite perdeu para Doria nas primárias do partido no ano passado, chegou a cogitar deixar a legenda para concorrer à Presidência, mas decidiu ficar após uma carta de apoio de tucanos.

Leia também:

A decisão de Doria foi tomada após Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, ter divulgado nesta tarde uma carta oficial reafirmando que o pré-candidato do partido à presidência da República é o governador de São Paulo, que foi “escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”.

Continua depois da publicidade

“As prévias serão respeitadas pelo partido”, afirmou Araújo. “O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há nem haverá qualquer contestação à legitimidade de sua candidatura pelo partido”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.