Doria diz que lutará para PT não voltar ao poder e dispara: “Desculpa Dilma, mas você é uma anta”

Prefeito de São Paulo discursou durante cerimônia de encerramento da Expert, evento da XP Investimentos

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Durante palestra de encerramento da Expert 2017, evento promovido pela XP Investimentos, o prefeito de São Paulo, João Doria, disse que não dá para o Brasil voltar a ser governado pelo PT após 13 anos de Lula e Dilma e que vai “lutar de qualquer jeito pra que isso não aconteça”.

Ainda sobre os ex-presidentes do PT, Doria disse como eles o ajudaram a vencer o pleito em São Paulo ano passado. “Quando eu precisava de serenidade, fechava os olhos e pensava em como eu queria ganhar as eleições. Daí eu pensava em todas as besteiras que a Dilma e o Lula falavam e isso me dava forças. A Dilma é uma anta! Como é que pode um país ter uma anta [como presidente]. Desculpa Dilma, mas você é uma anta”, disse Doria neste sábado.

A apresentação de Doria foi interrompida várias vezes por manifestações dos espectadores, que aplaudiam e chegaram a pedir no final que ele se candidatasse à presidência. O prefeito, no entanto, esquivou-se do assunto ao dizer que ele não precisa ser um bom governador ou presidente neste momento, “eu prefiro ser um bom prefeito”.

Continua depois da publicidade

Doria também aproveitou para falar sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já que na última semana os dois tucanos trocaram farpas, após FHC dizer que Doria “só faz sucesso no celular” (em resposta, Doria disse que o ex-presidente precisa sair do apartamento e conhecer São Paulo). “Nunca escondi minha admiração ao partido e sobretudo a pessoas como o FHC, eu sei que ele andou falando algumas coisas de mim, mas não tem problema, eu aprendi a não me exaltar e não guardo rancor das pessoas que eu gosto”, disse o prefeito de São Paulo.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers