Coronavírus

Donald Trump sugere que Olimpíada de Tóquio seja adiada para 2021

O presidente americano ainda acrescentou que não irá fazer nenhuma recomendação a Shizo Abe

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em entrevista nessa quinta-feira (12), Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sugeriu que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 sejam adiados.

A realização do evento, marcado para de 24 de julho a 9 de agosto, sofre há semanas um clima de tensão com o avanço do surto do novo coronavírus (covid-2019) – que já fez com que diversos outros eventos globais cancelassem seus planos.

Segundo informações da Reuters, o presidente dos EUA chegou a considerar que seria melhor adiar o evento do que realizar todos os jogos com portões fechados.

Aprenda a investir na bolsa

“Talvez adiem por um ano. Se for possível. Gosto mais disso mais do que ver estádios vazio por todo lado”, disse o presidente durante um encontro com Leo Varadkar, primeiro-ministro da Irlanda.

O presidente ainda acrescentou que não irá fazer nenhuma recomendação a Shizo Abe, primeiro-ministro do Japão, sobre que decisão tomar.

A fala de Trump vai de encontro com o que acredita Haruyuki Takahashi, membro do grupo executivo do Comitê Organizador do evento. Assim como Trump, Takahashi acredita que caso o surto da doença mantenha números de contágio e morte preocupantes, a opção mais realista e segura seria adiar o evento.

Na última reunião do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, presidente da instituição, afirmou que ideia de cancelar ou adiar o evento não foi sequer levantada.

O COI explicou que trata com muita atenção avanço da Covid-2019 e que está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

PUBLICIDADE