Disputa à presidência da Câmara ganha ares de eleição presidencial

Novo candidato do PSDB deve forçar a realização de um "segundo turno" entre os dois candidatos da base governista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A disputa à presidência da Câmara dos Deputados está ganhando status de corrida presidencial. Depois que Gustavo Fruet foi lançado candidato pelo PSDB, alguns parlamentares já admitem um “segundo turno” nas eleições.

O deputado foi lançado pela “terceira via”: grupo que pretendia realizar uma candidatura independente do governo. Um dos principais articuladores dessa campanha, o PSOL, abandonou o grupo contrariado pela escolha do deputado da oposição.

Câmara dividida

A disputa já tem três candidatos oficiais, dois que pertencem à base governista, mas Fruet é considerado o mais fraco. Aparentemente, o parlamentar ainda não possui o apoio integral de sua própria legenda.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Já o candidato favorito, Arlindo Chinaglia, é apoiado por parte do PSDB, mas os aliados não acreditam em uma vitória unânime.

Debate e apoio dos eleitores

Os candidatos irão realizar um debate na TV Câmara, ainda sem data definida. Fruet sugeriu que os eleitores participassem das eleições, enviando mensagens para seus candidatos “favoritos”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.