Dilma pede que aliados “desçam do salto” e façam campanha nas ruas

Apesar dos bons resultados nas pesquisas, candidata pediu mais empenho durante discurso no Rio Grande do Sul

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar do bom desempenho nas últimas pesquisas eleitorais, a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, voltou a pedir mobilização à sua militância para a disputa, cujo primeiro turno acontece em outubro. Segundo ela, é preciso “descer do salto alto” e ir para a rua fazer campanha.

Dilma aproveitou a oportunidade para fazer comparações entre o governo Lula e a as administrações tucanas de Fernando Henrique Cardoso, no âmbito federal, e de José Serra, em São Paulo. Ela criticou a gestão de FHC, citando o aumento da dívida pública. Em relação ao ex-governador paulista, Dilma fez comentários negativos em relação aos pedágios que, segundo ela, “escondem impostos por outorgarem as praças às operações que pagam mais”.

O discurso da ex-ministra da Casa Civil foi feito em encontro do Movimento Pluripartidário de Prefeitos e Prefeitas pró-Dilma do Estado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PT e dos partidos aliados PMDB, PP, PSB e Pc do B. O PDT do Rio Grande do Sul deve declarar apoio à candidata também nesta quinta-feira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.