Reunião

Dilma faz reunião com ministros e deputados no Alvorada; Lula não participa

Presidente ainda participou de encontro com dissidentes de partidos que mudaram orientação para votar a favor do impeachment

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff realizou café da manhã no Palácio da Alvarada com os ministros Jaques Wagner, Celso Pansera, Mauro Lopez, Marcelo Castro, Antônio Carlos Rodrigues e Ricardo Berzoini, além de deputados, de acordo com a assessoria do Planalto. Esperado para a reunião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou.

Após o encontro, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, disse hoje (14) que o governo tem os quase 172 votos necessários para barrar o impeachment de Dilma Rousseff durante votação no plenário da Casa, no domingo (17). 

“A oposição precisa de 342 votos ‘sim’ peloimpeachment e hoje eles não têm e não terão. E, nas ruas, o movimento pela legalidade democrática tem influenciado muito o voto de indecisos. O governo obviamente se preocupa com os indecisos. Há um trabalho de persuasão”, afirmou Florence.

Aprenda a investir na bolsa

“Existem alguns parlamentares que só se decidirão no dia”, afirmou, tecendo críticas novamente ao presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), afirmando que eles são “golpistas” e que não há legitimidade no movimento deles. “Vamos entrar com uma questão de ordem sobre Cunha”, afirmou. 

Após o encontro, Pansera, ministro da Ciência e Tecnologia que se licenciou do cargo para votar contra o impeachment, afirmou que o governo tem votos para barrar o processo. 

No café da manhã, Dilma recebeu, além de um grupo de pouco mais de 40 deputados do PT, PCdoB, PR e PTN, também dissidentes do PTB e do PSD. 

    Especiais InfoMoney:

    Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

    Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

    PUBLICIDADE

    André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa