AO VIVO Analista Charlles Nader explica estratégia para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader explica estratégia para ter consistência na Bolsa

Reunião

Dilma faz reunião com ministros e deputados no Alvorada; Lula não participa

Presidente ainda participou de encontro com dissidentes de partidos que mudaram orientação para votar a favor do impeachment

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff realizou café da manhã no Palácio da Alvarada com os ministros Jaques Wagner, Celso Pansera, Mauro Lopez, Marcelo Castro, Antônio Carlos Rodrigues e Ricardo Berzoini, além de deputados, de acordo com a assessoria do Planalto. Esperado para a reunião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou.

Após o encontro, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, disse hoje (14) que o governo tem os quase 172 votos necessários para barrar o impeachment de Dilma Rousseff durante votação no plenário da Casa, no domingo (17). 

“A oposição precisa de 342 votos ‘sim’ peloimpeachment e hoje eles não têm e não terão. E, nas ruas, o movimento pela legalidade democrática tem influenciado muito o voto de indecisos. O governo obviamente se preocupa com os indecisos. Há um trabalho de persuasão”, afirmou Florence.

“Existem alguns parlamentares que só se decidirão no dia”, afirmou, tecendo críticas novamente ao presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), afirmando que eles são “golpistas” e que não há legitimidade no movimento deles. “Vamos entrar com uma questão de ordem sobre Cunha”, afirmou. 

Após o encontro, Pansera, ministro da Ciência e Tecnologia que se licenciou do cargo para votar contra o impeachment, afirmou que o governo tem votos para barrar o processo. 

No café da manhã, Dilma recebeu, além de um grupo de pouco mais de 40 deputados do PT, PCdoB, PR e PTN, também dissidentes do PTB e do PSD. 

    Especiais InfoMoney:

    Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

    Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

    PUBLICIDADE

    André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa