Deputados se reúnem com empresários do Japão para discutir atuação no Brasil

Políticos brasileiros também visitaram cidades do país para avaliar políticas públicas que deram certo

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (30), os deputados que estão no Japão em visita oficial estiveram na Casa dos Representantes, onde participaram de uma reunião com 30 empresários do país que têm negócios no Brasil.

De acordo com a Agência Câmara, o objetivo principal do encontro era discutir a ampliação dos movimentos de empresas japonesas no mercado brasileiro.

Visita ao metrô japonês

Após a reunião, os deputados também visitaram o metrô de Tóquio, para conhecer as condições de operação e sistema de funcionamento do meio de transporte. Para o deputado Vital Rego Filho (PMDB-PB), as iniciativas do governo japonês justificam o trânsito tranqüilo de Tóquio.

PUBLICIDADE

Segundo o parlamentar, os membros da comitiva estão reunindo informações técnicas para adaptar o modelo aos grandes centros brasileiros. “Até mesmo as cidades de porte médio, que estejam começando a apresentar problemas de tráfego, poderão servir de experiência para as soluções adotadas em Tóquio”, afirmou.

Viagem

A viagem, que teve início no dia 28 de janeiro, começou por Tóquio, onde foram discutidos temas como a ampliação das relações bilatérias, a aposentadoria dos dekasseguis e acordos penais.

Na última quinta-feira (31), os deputados visitaram as cidades de Hiroshima e Kyoto, para avaliar políticas públicas que deram certo e tentar adaptá-las a municípios brasileiros do mesmo porte.