Deputados preparam novo recado ao governo Bolsonaro

Incomodados com a articulação política do governo, membros da base de apoio discutem possibilidade de aprovar requerimento de urgência para votar texto que derruba decreto sobre isenção de vistos de visita a turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão

Equipe InfoMoney

Publicidade

Deputados da base de apoio ao governo preparam um novo recado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Depois de darem aval ao convite de ministros em comissões da Câmara dos Deputados, agora articulam aprovar um requerimento de urgência de um texto revogando o decreto que isenta vistos de visita a turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão.

O martelo não está batido sobre a votação, que pode acontecer na noite desta quarta-feira (20).

Além disso, o projeto que libera até 100% de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiro deve ser votado hoje. Ontem (19), deputados encerraram a discussão sobre a proposta.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os congressistas querem passar a imagem de que a Câmara está aprovando propostas favoráveis à economia brasileira, apesar de dificuldades do governo na articulação política junto ao Legislativo.

Ministros convidados

Nesta manhã, quatro comissões da Câmara aprovaram convites para que ministros do governo deem explicações na casa legislativa. Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Vélez (Educação), Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) serão ouvidos em comissões da Câmara a partir da próxima semana.

Caso os ministros decidam não comparecer às reuniões, a possibilidade de aprovação de sua convocação (quando a pessoa é obrigada a comparecer) é alta.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.