Deputados já falam no Plenário há mais de 27h e votação pode atrasar; acompanhe

Sessão de sábado, que estava prevista para começar 11h, deve ter início apenas na noite de hoje

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro dia de falas de deputados no plenário da Câmara dos Deputados já se estende por mais de 27h e ainda faltam pelo menos 5 partidos para usarem seu tempo de 1h de fala. Com isso, a sessão deste sábado (16), que estava programada para começar às 11h (horário de Brasília) já está atrasada, o que pode prejudicar até mesmo o horário da votação de domingo.

Na sessão que iria começar às 11h – e que não tem hora para começar – será a vez dos deputados inscritos para falarem. As inscrições foram feitas na véspera e no total serão 249 discursos, sendo 79 favoráveis ao governo e outros 170 pró-impeachment. Cada um tem 3 minutos para falar. Ou seja, seriam mais de 12h de discursos, mas com os líderes tendo direto de falar, o que pode levar a sessão até a noite de domingo, atrasando muito a votação.

Segundo a GloboNews, o que pode mudar tudo é um esquema que se articula nos bastidores em que os deputados que querem falar pelo impeachment deixariam de discursar para equilibrar a quantidade de falas e ganhar tempo. Além disso, há a chance de alguém entrar com requerimento para que se encerre as discussões e inicie a votação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira ao vivo as discussões no plenário:

[livestream url=”https://livestream.com/accounts/7176272/events/5203284/”]

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.