Crise

Deputados do “centrão” discutem com Rodrigo Maia desembarque do governo

Presidente da Câmara diz a aliados que não confia mais no governo e que as discussões de denúncias contra o presidente têm atrasado a agenda de reformas

SÃO PAULO – Em meio à nova crise envolvendo Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o governo Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados recebeu uma romaria de líderes e parlamentares da base aliada com queixas ao peemedebista. Conforme conta a jornalista Andréia Sadi em seu blog, os parlamentares trataram de cenários de desembarque do governo.

Na avaliação de membros de siglas do chamado “centrão”, a pressão nas bases eleitorais cresceu, assim como o receio de que o desgaste causado por salvar Temer possa custar a reeleição em 2018. Segundo a jornalista da GloboNews, entre os partidos que procuraram Maia, aparecem PR, PP, PSD, além de uma ala do PSDB e do próprio PMDB, partido do presidente.

Ainda segundo Sadi, Maia teria dito que concorda que o ambiente piorou em relação à primeira denúncia. O presidente da Câmara tem demonstrado afastamento do Planalto. No mais recente episódio, o deputado se irritou quando o governo agiu para esvaziar o quórum do plenário da casa na última quarta-feira. Como retaliação, Maia disse que não votaria mais nenhuma medida provisória.

PUBLICIDADE

Maia diz a aliados que não confia mais no governo e que as discussões de denúncias contra o presidente têm atrasado a agenda de reformas econômicas.