Deputados brasileiros vão ao Japão para ouvir dekasseguis sobre desemprego

Parlamentares já estão no país asiático para biscar soluções para brasileiros afetados pela crise financeira

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do grupo Parlamentar Brasil-Japão, Walter Ihoshi (DEM-SP), e o vice, William Woo (PSDB-SP), embarcaram ao Japão, na fim da semana passada, para buscar soluções que possam atenuar os problemas que os brasileiros residentes no país estão enfrentando com a crise financeira.

Cerca de 320 mil brasileiros vivem no Japão e, segundo Ihoshi, estão passando por um processo de demissão em massa desde setembro do ano passado. A estimativa é de que 40 mil já tenham perdido o emprego.

Preocupação

Segundo a Agência Câmara, os parlamentares consideram necessário demonstrar a preocupação da Câmara com o problema. “O presidente Michel Temer designou que fôssemos ao Japão observar essa situação e demonstrar nossa solidariedade com os brasileiros e respaldo do Parlamento”, disse Ihoshi.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Antes da crise, os brasileiros residentes no Japão enviavam anualmente cerca de US$ 2,5 bilhões ao Brasil. O deputado ressalta que muitos estão voltando ao País, e que cabe ao governo dar a eles o apoio necessário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.