AO VIVO Radar InfoMoney fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Radar InfoMoney fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Deputados brasileiros vão ao Japão para ouvir dekasseguis sobre desemprego

Parlamentares já estão no país asiático para biscar soluções para brasileiros afetados pela crise financeira

SÃO PAULO – O presidente do grupo Parlamentar Brasil-Japão, Walter Ihoshi (DEM-SP), e o vice, William Woo (PSDB-SP), embarcaram ao Japão, na fim da semana passada, para buscar soluções que possam atenuar os problemas que os brasileiros residentes no país estão enfrentando com a crise financeira.

Cerca de 320 mil brasileiros vivem no Japão e, segundo Ihoshi, estão passando por um processo de demissão em massa desde setembro do ano passado. A estimativa é de que 40 mil já tenham perdido o emprego.

Preocupação

Segundo a Agência Câmara, os parlamentares consideram necessário demonstrar a preocupação da Câmara com o problema. “O presidente Michel Temer designou que fôssemos ao Japão observar essa situação e demonstrar nossa solidariedade com os brasileiros e respaldo do Parlamento”, disse Ihoshi.

PUBLICIDADE

Antes da crise, os brasileiros residentes no Japão enviavam anualmente cerca de US$ 2,5 bilhões ao Brasil. O deputado ressalta que muitos estão voltando ao País, e que cabe ao governo dar a eles o apoio necessário.