Deputado quer continuar com esforços para resolver problemas de dekasseguis

O Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, garantiu ter discutido a questão com o imperador Akihito, em visita ao país asiático

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara do Deputados, Arlindo Chinaglia, afirmou na última sexta-feira (1), que irá continuar os esforços para resolver os problemas dos brasileiros que vivem no Japão.

Em visita oficial ao país asiático, o deputado garantiu que tratou essa questão com o imperador Akihito, com os presidentes da Câmara dos Deputados japonesa e com o Comitê de Amizade Brasil-Japão.

“É claro que não dá para imaginar que algo que vem sendo negociado há mais de um ano seja resolvido numa visita. De qualquer maneira, nós vamos dar continuidade a esse trabalho e colocar o peso do parlamento brasileiro em defesa dos diretos desses dekasseguis que se encontram no Japão”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Resultados da visita

Segundo a Agência Câmara, Chinaglia acredita que a visita ao Japão, encerrada no último sábado (2), teve um saldo positivo. O presidente da Câmara também afirmou que pretende dar continuidade ao contato com as autoridades japonesas para estreitar as relações econômicas e culturais entre os países.

Para o deputado, o Brasil poderia utilizar como exemplo algumas experiências japonesas, como a organização do trânsito, a limpeza de locais públicos e a erradicação do analfabetismo.

Viagem

A viagem teve início na cidade de Tóquio, onde foram discutidas a ampliação das relações entre Brasil e Japão, a aposentadoria de dekasseguis e acordo penais.

Continua depois da publicidade

Os deputados também realizaram visitas a Hiroshima, Kioto e Hamamatsu, com objetivo de conhecer políticas públicas implantadas nessas cidades, que deram certo e que podem ser adaptadas a municípios brasileiros do mesmo porte.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.