Deputado propõe PEC que congela salários de todos os políticos do Brasil por 5 anos

Deputado conseguiu o apoio necessário entre deputados para apresentar a proposta na Câmara

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) protocolou, nesta quinta-feira (8), na mesa da Câmara, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o congelamento dos salários de todos os políticos do país pelo prazo de 5 anos. Segundo a Bloomberg, a PEC valeria para os três níveis da Federação: municipal, estadual e federal.

A proposta vem em linha com as discussões sobre o ajuste fiscal que tem como principais pontos apresentados pelo governo federal até agora a PEC do Teto dos Gastos, que deve limitar o crescimento dos gastos públicos por 20 anos, e a Reforma da Previdência, que deve elevar o tempo de contribuição dos trabalhadores e limitar o acesso dos futuros aposentados a 100% do benefício. 

Ainda segundo a Bloomberg, o deputado Roberto de Lucena conseguiu a assinatura de 177 parlamentares para poder dar entrada na proposta e seguir com a tramitação no Congresso, apenas seis a mais que o mínimo exigido de 171 assinaturas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.