Densidade de políticos por habitante no País não é alta, aponta estudo

De acordo com estudo feito por universidade, a Inglaterra tem de longe a maioria dos legisladores parlamentares per capita

Publicidade

SÃO PAULO – Um relatório feito pela University College, em Londres, procurou definir, a partir da enumeração dos 22 países mais populosos do globo, uma linha de legisladores parlamentares per capita em cada um deles.

Notou-se que, no Brasil, a densidade de parlamentares por habitante não é tão alta: um político para pouco mais de 300 mil habitantes. O número de legisladores, assim chamado pela pesquisa, no País é de 594.

Conforme matéria on-line da britânica The Economist, a Inglaterra tem de longe a maioria dos legisladores parlamentares per capita (ou, dito de outra forma, o menor número de pessoas por legislador). O país abriga 1.442 parlamentares, o equivalente a um político para menos de 100 mil habitantes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contexto
Só a China tem mais legisladores no total de seu quadro político, 2.987. Entretanto, o país asiático condensa um político para cerca de 450 mil habitantes. Já a Índia tem um 797 representantes para cobrir uma população 20 vezes maior do que a do Reino Unido.

Uma explicação para essas disparidades, de acordo com o estudo, podem ser as economias de alta escala adotadas pelo governos em países mais populosos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.