De olho no déficit zero, Tebet apresenta a Haddad proposta de revisão de gastos

Ministra do Planejamento destacou parceria com outras pastas para a revisão dos gastos e citou como exemplo o Ministério do Desenvolvimento Social e o pente-fino do Bolsa Família

Estadão Conteúdo

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), durante coletiva de imprensa ( EduA ndrade/Ascom/MPO)

Publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), apresentou o cronograma da revisão de gastos públicos para 2024, em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na quarta-feira (21). O projeto é uma colaboração da pasta para identificar programas menos eficientes que podem ter uma melhor alocação dos recursos, com os objetivos de reprogramar o uso do dinheiro público e auxiliar na perseguição da meta fiscal neutra.

“Apresentamos o cronograma de 2024, o quanto poderemos contribuir na revisão de gastos para o orçamento brasileiro e, consequentemente, para que possamos cumprir a meta zero imposta pelo arcabouço fiscal”, afirmou Tebet, ao deixar a reunião. “Não estamos falando em economia, mas em repriorizar os gastos”, defendeu a ministra.

Tebet lembrou que há parceria com outras pastas para a revisão dos gastos e citou como exemplo o Ministério do Desenvolvimento Social e o pente-fino do Bolsa Família, além da colaboração do Ministério da Previdência e INSS com os benefícios previdenciários.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ministra destacou que, no momento oportuno, será divulgado um cronograma da revisão e os montantes previstos para 2024 e que há um cardápio de ações possíveis, que foram apresentadas a Haddad.

O chefe da equipe econômica ficou satisfeito com as informações. Ela reiterou que alguns desses pontos dependem de decisões políticas que precisam do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.