Datafolha deve ser divulgado nesta noite; veja como foi a última pesquisa

As entrevistas foram feitas em todos os estados, incluindo municípios de pequeno, médio e grande porte,

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta sexta-feira (20), às 20h55 (de Brasília). O levantamento conta com 9.072 entrevistas realizadas nos dias 26 e 28 de setembro e foi registrado sob o número BR-08687/2018 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem máxima de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

ATUALIZAÇÃO: A pesquisa já foi publicada. Veja aqui os resultados

Mauro Paulino, diretor do Datafolha, disse que as entrevistas foram feitas em todos os estados, incluindo municípios de pequeno, médio e grande porte, em escala representativa do total do eleitorado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 20 de setembro, Jair Bolsonaro (PSL) tinha 28% das intenções de voto e Fernando Haddad (PT) tinha 16%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 13%. Marina Silva (Rede) aparecia com 7% das intenções de voto, Em outro pelotão, o ex-senador Álvaro Dias (Podemos) e o empresário João Amoêdo (Novo) tinham 3%, Henrique Meirelles (MDB) aparecia com 2%. Votos em branco, nulos e eleitores indecisos agora somavam 17%.

Nas simulações de segundo turno realizadas, Ciro era o único candidato que venceria todos os adversários com os quais foram testados confrontos. Contra Bolsonaro, ele teria 45% das intenções de voto, em uma vantagem de 6 p.p. sobre o capitão reformado do Exército. Em eventual disputa contra Alckmin, o pedetista teria apoio de 41% dos eleitores, contra 34% do tucano. Já contra Marina, o placar seria 45% a 31% a seu favor. E em relação a Haddad, 42% a 31% contra o petista.

Quer investir com taxa ZERO de corretagem na Bolsa? Abra agora sua conta na Clear!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.