Crise leva governo federal a congelar R$ 37,2 bilhões de Orçamento da União

Incertezas em relação ao rumo da economia para este ano e seu impacto para a arrecadação levam governo a cortar projeções

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo federal decidiu congelar cerca de R$ 37 bilhões do Orçamento da União para este ano. A razão do corte? Incertezas quanto ao rumo da economia brasileira e o seu impacto sobre a arrecadação.

Apesar do valor da redução assustar e dizer respeito somente ao Pode Executivo, esse contingenciamento deverá vigorar somente até o final do mês de março, quando será definido um novo patamar.

O pronunciamento foi feito por Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, na mesma entrevista que confirmou o lançamento de novos pacotes de estímulo para o setor imobiliário e o novo piso salarial.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Medida oficial

De acordo com o Bernardo, antes do fim de março, quando o Ministério já terá uma nova estimativa de receitas projetadas para 2009, será oficialmente definido o corte, com vigência até o final do ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.